Está barrigudo? A culpa pode não ser da cerveja.


   A cerveja é uma das bebidas mais consumidas do mundo e a preferida de nove a cada dez homens. Constituída de 90% água, ela foi acusada durante muito tempo de ser a causadora daquela barriguinha indesejável que muitos homens exibem por aí. Entretanto, alguns estudos já derrubaram essa teoria por terra - ainda bem! - e ficou comprovado que a gelada não tem culpa no deslize nas curvas de homens e mulheres.

   Kathia Zanatta, engenheira de alimentos e sommelière de cervejas, de Atibaia, em São Paulo, afirmou que o importante é a dose consumida. "Se compararmos um volume conhecido de cerveja com o mesmo volume de outras bebidas alcoólicas ou suco de laranja, a cerveja do tipo Pilsen, por exemplo, vai apresentar menos calorias do que elas. A grande questão é que, normalmente, as pessoas comem diversos petiscos em quantidade exagerada junto com a cerveja", explicou.

   Outro estudo interessante é dos ingleses da University College London, que colheram dados referentes aos beberrões da República Tcheca, país conhecido por ter o maior índice per capita de consumo de cervejas do mundo. Depois de muitas análises, os cientistas constataram que realmente não há uma ligação direta entre o consumo moderado da bebida e o aumento da cintura.

Comentários

Postagens mais visitadas